terça-feira, 11 de maio de 2010

Pisos

Escolher bem o material pode evitar dores de cabeça. No mercado, há uma enorme variedade de revestimentos de piso. antes de escolher, é bom considerar alguns fatores, como por exemplo, o ambiente em que ele será aplicado. Com isso, você evita o desgaste antecipado e, conseqüentemente, a reforma. Seja lajota, ardósia, de cerâmica, de cimento ou de madeira, porcelanato, assoalho, carpete… o fato é que cada um deve ser aplicado em áreas apropriadas para atender necessidades práticas e estéticas. confira as dicas.

Para ambientes frios

Para o banheiro, áreas de serviço, despensa e cozinha, use pisos laváveis. Cerâmicos, porcelanatos, resinas, granitos, são uma boa opção já que, aparentemente, se aproximam das pedras, além de ser muito resistente.

piso-quartoQuarto, sala e hall

Prefira pisos de madeiras naturais (em formato de taco ou assoalho), pois deixam o ambiente mais bonito, confortável e mais moderno. Pisos laminados também criam o efeito aconchegante. Os carpetes aquecem os ambientes e hoje em dia já são fabricados com tecido anti-ácaro.

Também para salas, quartos e halls de entrada, a dica é usar os mármores ou laminados de alta resistência. Pisos que tenham boa durabilidade. Lembre-se que os mármores são minerais muito porosos e que absorvem substâncias com facilidade. Atualmente há opções industrializadas, menos porosas e que misturam em sua composição outros materiais para dar maior durabilidade e resistência.

Lazer

Em espaços de lazer, escolha materiais resistentes e antiderrapantes. Entre as pedras, os quartzitos são os mais usados, destacando as pedras mineiras, são tomé e goiás. No mercado, há também opções em cerâmica e piso cimentícios para as áreas de lazer.

Um comentário: