segunda-feira, 10 de maio de 2010

Quarto de Casal

Enquanto não sai o Habite-se e eu não tomo posse do meu amado apê, vou ocupando a mente buscando ideias inspiradoras e no estilo faça-você-mesmo. Afinal, ser Dona de Casa não é só lavar-passar-cozinhar, né? Tem que decorar, administrar etc...

Comecei minha pesquisa sobre ideias de decoração para o nosso ninho de amor: A suíte
A nossa suíte não é assim igual a suíte da casa de Marcos e Helena de viver a vida. Até porque aquilo ali não é uma suíte, nem um quarto aquilo é uma ofensa! Maas, a nossa é de bom tamanho considerando os tamanhos dos apês modernos. Acho que esse povo pensa que a gente é pinto e cabe em qualquer buraco!

Nosso guarda-roupa é de porta de correr todo branco e ficará de frente para os pés da cama que é uma box.
Um dos meus dilemas decorativos é com relação a cabeceira. Eu pesquisei um monteee de fotos, mas destas as minhas preferidas foram essas aí.



Eu gostei dessa cabeceira com placas de MDF com os espelhos, mas achei que deu uma escurecida no ambiente. Sei lá, gosto de mais "limpeza" sabe?



Essas faixas de papel de parede ficaram um loshoo. Tem uma boa, ou melhor uma grande chance de se tornar a inspiração da minha cabeceira.

Esse eu achei um barato (nos dois sentidos). Ao que parece, são telas de pintura, forradas com tecidos de diferentes estampas porém com as cores que predominam na decor do quarto. Reparem as cores das fronhas e do edredom. Por isso ficou tão harmonioso.


Simples e suave. Inspiração total. Adorei a cor, mas não me importaria de colocar um Beringela Profundo da coral aí não...Iria destacar bem mais o branco das almofadas e os quadros.


Já falei que adesivos de parede são as melhor invenção do século 21? Não? Então anotem meninas, é sem dúvida a coisa mais legal que já fizeram em termo de decoração. Olha que lindo essas mandalas coloridas?! Nem fica extravagante, apesar das cores!

Um comentário: