quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dicas decoração quarto pequeno

Dicas Decoração Quarto PequenoDicas decoração quarto pequeno para que a (o) possamos ajudar na hora de decorar o seu quarto. Sabemos que nem sempre é fácil encaixar tudo dentro de uma habitação e que por vezes pode não se ter a noção do que pode realmente ficar ou não bem. Por esse motivo, decidimos dar-lhe neste post, algumas dicas básicas na decoração de quartos pequenos, sejam eles de casal, de solteiro ou de bebe, decorados através de técnicas e truques muito simples que resultam sempre bem em espaços tão reduzidos. Como decorar um quarto pequeno?

Dicas para Decoração de Quarto Pequeno

Passemos então a enumerar algumas dicas uteis na decoração dos quartos pequenos:

- Não use muitas peças de mobiliário. Tente apegar-se apenas ao básico e essencial

- Evite as cores demasiado escuras para que o ambiente não pareça ainda menor.

- Nas paredes, opte por quadros de formato rectangular, que deverão sempre ficar pendurados de forma horizontal e jamais na vertical.

- Evite candeeiros muito pesados uma vez que poderão comprometer a dimensão desse mesmo ambiente.

- Espelhos são permitidos, desde que fiquem colocados nos espaços certos. São uma excelente jogada para quem pretender melhorar a dimensão do espaço.

Outras das dicas que funciona lindamente em decoração de quartos muito pequenos é decorar as paredes pintando-as com riscas em tons diferentes, é também permitido, desde que sejam pintadas sempre na horizontal e nunca na vertical. As riscas horizontais, são óptimas para dar a ilusão de fazer parecer um espaço parecer maior e estão indicadas em tectos uma vez que ajudam a rebaixar visualmente um tecto que seja exageradamente alto. Já as riscas verticais, funcionam melhor em espaços amplos. Em caso de dúvidas, e caso tenha possibilidade financeira para o fazer, o ideal será pedir ajuda a um profissional, que será sempre uma ajuda benéfica e bem-vinda, uma vez que os espaços pequenos exigem sempre grandes ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário