quarta-feira, 14 de abril de 2010

Decoração de quarto de bebé

Decoração quarto bebé

Depois de definido o quartinho, inicia-se todo um período de sonhos, para a decoração do quarto do bebé, onde se imaginam cores, se pensa nos temas e nos enfeites, para que se possa concretizar toda a decoraçao dos nossos sonhos, enquanto papás. O diferencial de uma decoração para quarto de bebé estará centrado no tema que irá ser escolhido pelos pais do bebe. A gama existente no mercado é enorme: para bebes meninas, existem temas com jardins e flores, repletos de abelhinhas e borboletas, ou de pequenos anjinhos que zelarão o sono da criança.

Para bebes meninos, existem temas com peixes, com pequenos cachorros, animais do jardim zoológico ou carneirinhos são apenas algumas das inúmeras opções para quem pretenda fazer algo diferente. Se quiser algo mais clássico, pode sempre optar por ursinhos, pois combinam sempre bem tanto para uma decoração num quarto de bebé menino, como para bebe menina. Todos os aspectos práticos e de segurança envolventes na preparação do quartinho devem ser sempre considerados por parte dos pais. É importante que um ambiente onde se irá acolher um recém-nascido receba suficiente luz solar e seja bem arejado, devendo ser limpo diariamente, sem a utilização de produtos com cheiros fortes. O chão deverá ser o mais liso possível e de preferência, de fácil limpeza. Se possível também, evite o uso de carpetes, de tapetes e de cortinas que acumulem demasiado pó e ácaros.

Outra coisa importante, é que compre uma cama de grades com um espaço máximo de 6 cm entre cada grade. Sempre que um berço tenha umas grades muito espaçadas, traduz-se num perigo para o bebe que corre o risco de colocar a cabeça ou os membros e ficar entalado ou preso, ocorrendo dessa forma um acidente que podia e devia ser evitado. Actualmente todos os berços vêm já homologados, sendo obrigados os seus fabricantes a respeitar todas as normas de segurança. A nossa chamada de atenção, vai para os papás que pretendam usar berços que tenham ficado de “herança” da família, ou que estejam a pensar mandar fazer um por encomenda…Ainda em relação ao berço, é importante que mantenha sempre as grades elevadas e devidamente travadas. Normalmente as alturas de elevação do estrado são reguláveis, e podem-se ir baixando à medida que o bebe cresce. Desde cedo que os bebés aprendem a sair do berço pela sua própria mão, por isso é mesmo importante que se lembre de baixar a altura do estrado, à medida que a criança for crescendo.

Vá observando se o berço fica arranhado pelos dentes do bebe quando eles começarem a romper, pois as tintas com que são pintados podem ser removidas e são nocivas para a criança. Por ultimo nos nossos conselhos para preparar o quarto do seu bebé e a decoração que lhe é inerente, disponha a caminha o mais afastada possível das janelas, e das possíveis correntes de ar, pois não quererá que atingir a criança com correntes de ar e constipações desnecessárias. Em relação à iluminação deste ambiente, é bom também que os papás se preocupem um pouco, pois luzes demasiados fortes e demasiado direccionadas para o rosto do bebe, não são boas, muito pelo contrario, poderão fazer-lhes mal à vista, que é ainda tão sensível nesta fase das suas vidas, e para além do mais, um luz fraca, quebrada por exemplo por um abatjour, fará com que a criança fique mais tranquila e adormeça melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário