quinta-feira, 17 de abril de 2014

Decks

Decks de madeira e manutenção andam sempre lado a lado.  Entretanto, para sanar a dúvida de quem não abre mão de um jardim mais aconchegante e charmoso com um toque da madeira. O post de hoje explica como fazer e/ou materiais alternativos que podem diminuir a preocupação chamada manutenção.



Os decks podem ser colocados sob áreas impermealizadas (piso, contra-piso, concreto e outros) ou não (jardins, britas etc.) Como nas fotos abaixo:


Entendido isso, as opções estão em mandar fazer sob medida que são as ripas de madeira lado a lado do modo tradicional ou escolher em placas, como na fotos abaixo.


A vantagem das placas é que a manutenção se torna mais fácil já que surgindo algum problema basta substituir a placa.

E sim, a manutenção é a palavra chave para sobrevivência do Deck, que quando bem feita pode fazer com que dure até 10 anos. As recomendações é que seja realizada de seis em seis meses, onde são feitas uma raspagem e aplicação do verniz náutico. No mercado há outros produtos que criam uma película protetora contra o Sol, como das marcas Sayerlack, Polideck e Uv.

OPÇÃO ALTERNATIVA E SUSTENTÁVEL

Pouco conhecido o Deck de Madeira Plástica ou PVC, são uma ótima solução. Tem maior durabilidade e menor manutenção, afinal são de plástico não  é? E mais que isso são feitos através de material reciclado, como garrafas pets e outros. 
Quando falamos em Madeira Plástica, pensamos logo em uma imitação da madeira, não muito característico não é mesmo? Mas olhando a foto acima dá pra perceber sua qualidade e beleza assim como os tradicionais.

O preço do Deck em madeira convencional é próximo de R$ 250,00m2 enquanto o de madeira plástica varia por volta dos R$ 150,00m2.

Pra quem mora em apartamento mas não abre mão do ar natural que o Deck proporciona, uma boa pedida é instalar na sacada, a imagem acima a  é do apartamento Villagio Salerno da Gerencial ConstrutoraQue tal você instalar um deck no seu apartamento Gerencial? 
Você pode aplicar na sacada como um todo ou em pequenas partes como na foto a direita. A mesma dica vale pros banheiros também.



Um comentário: