sexta-feira, 28 de março de 2014

Dicas sobre cores em ambientes

Após realizar o sonho de ter a sua casa própria ou reformá-la, chega a hora dos acabamentos. Um dos itens que também merece bastante atenção é a cor que você pretende utilizar em cada espaço. Lembre-se que nem sempre devemos só levar em consideração os gostos pessoais, mas os efeitos que as tonalidades podem provocar em um ambiente.
 Quartos pintados com tons pastéis ajudam o ambiente a ficar mais relaxante, por isso é recomendado o uso de cores mais neutras e suaves, como o lilás, azuis, tons brancos e beges. Cores claras favorecem a percepção de amplitude do espaço. Espaços que possuem pouca incidência de luz devem ser revitalizados com cores claras para compensar, a cor da tinta utilizada pode beneficiar a iluminação que entra.
 Já o escritório ganha mais prazer ao ser frequentado quando há tons que estimulam a criatividade, como as cores laranja, amarelo e vermelho.
 Para dar mais personalidade a sua sala de estar é preciso escolher uma cor para pintar o ambiente de acordo com a personalidade de quem habita a casa. Se sua cor preferida for um tom fechado, nesse momento você pode equilibrar o gosto pessoal usando tons mais neutros como cor base nas outras paredes. Essa estratégia confere mais profundidade ao ambiente.
 Outra estratégia que tem como foco dar a impressão de amplitude em um local é a de aplicar cores diferentes nas paredes e no teto (sendo elas beges e outro branco, por exemplo). Isso ajuda o ambiente a obter um pé-direito visual. Utilizando esta tática, a impressão que se tem é que o local está alongado, mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário