quinta-feira, 29 de julho de 2010

A mansão mais cara do mundo à venda

O Zillow, um site focado em transações imobiliárias dos Estados Unidos, anunciou que a cantora americana Mariah Carey teria feito uma oferta para comprar a mansão mais cara do mundo.

A mansão tem até nome: Fleur de Lys. Localiza-se em Beverly Hills, local com maior concentração de milionários nos Estados Unidos. A oferta de Carey não foi divulgada, mas corretores afirmam que o imóvel já estaria à venda por algum tempo, por um preço estimado de US$ 125 milhões.

A mansão está localizada no topo de uma colina, um dos locais mais privilegiados de Beverly Hills; a área total do terreno é de mais de 20 mil metros quadrados, e a área construída é de quase 4 mil metros quadrados.

O ambiente interno conta com doze quartos de dormir, quinze banheiros, dois salões de baile, duas cozinhas, um cinema com cinquenta lugares, e acomodações para dez empregados; na decoração predominam mármores franceses e italianos e mobílias clássicas. Na área externa, existem quadras de tênis, piscina com mirante, extensa área verde.

A mansão foi construída por um bilionário texano David Saperstein na década de 1990, e foi dada de presente à sua então esposa, Suzanne, que é a atual proprietária.

Um comentário: