segunda-feira, 26 de julho de 2010

Jean Paul Gaultier lança linha de móveis


Jean Paul Gaultier sentado em sua criação para a exposição
Últimas de Casa & Cia

O estilista francês Jean Paul Gaultier prepara-se para lançar sua linha de móveis em parceria com a marca Roche Bobois. As peças chegam ao mercado até o fim do ano.

Uma amostra do que prepara o designer foi exposta na La Suite Elle Decoration, onde ele criou ambientes na Cité de l'Architecture et du Patrimoine, localizada em frente a Torre Eiffel, na capital francesa. O espaço já foi decorado por Christian Lacroix em 2008 e pela Maison Martin Margiela, em 2009.

O que Gaultier já fez na moda estava presente nos ambientes. Um deles era totalmente decorado com listras azuis, no estilo náutico que ele destaca em quase todas as coleções. Paredes, móveis, tecidos, tudo estava coberto pelas estampas, incluindo o designer que usava camiseta listrada de branco e azul.

Outro ambiente foi totalmente coberto de plantas como se fosse um cômodo abandonado que foi totalmente coberto pela natureza. Gaultier disse que se inspirou num jardim em ruínas que viu em Roma. Outro espaço foi totalmente coberto de cetim rosa-claro, incluindo o teto, e aparece repleto de almofadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário