segunda-feira, 7 de julho de 2014

Dica :Saiba como instalar e usar trilhos para prateleiras

Saiba como instalar e usar trilhos para prateleirasAs prateleiras são peças chaves para organizar ambientes de forma criativa. Para montar uma prateleira é preciso escolher suportes e trilhos que são acessórios servem para dar sustentação à prateleira.

As peças, geralmente, são bastante resistentes. Dependendo do suporte, a capacidade de peso suportado chega até 40kg. Elas também são bastante versáteis, já que é possível adequar a posição conforme a necessidade.

A prateleira é uma alternativa para substituir móveis como estantes ou armários, principalmente quando o espaço é reduzido. Por ser de fácil instalação, há possibilidade de diversas combinações, além de ser bem prática e muitas vezes mais acessível.

Como instalar

Antes de escolher a prateleira e trilhos, calcule a medida para não ter problemas com o tamanho. Para começar, posicione o trilho na parede para marcar o local dos furos. Assim que estiverem marcados, utilize uma furadeira. Tenha certeza que não há nenhum cano de água ou de eletricidade na parede. Fure e coloque pinos ou buchas apropriadas para fixá-lo na parede.

A próxima etapa é instalar os suportes, basta encaixá-los nos vãos dos trilhos para prateleiras. Pressione para ter garantia que está bem fixo.

É importante também calcular o espaçamento entre um trilho e outro. Para isso, tenha em mente o objeto que deseja colocar na prateleira. Geralmente, são utilizados cerca de 40 cm de distância de uma prateleira para outra.

Uma dica interessante é fazer as marcações na parede com fita crepe desenhando exatamente a disposição de cada prateleira, dessa maneira é fácil ter uma noção do resultado.

Tipos de trilhos e suportes


Há diversos tipos e tamanhos no mercado. É possível encontrá-los em aço e alumínio, em cores como preto, branco, prata, cromado ou bege. 

Os tamanhos dos trilhos variam dos menores, até os de 30 cm a 200 cm. A escolha baseia-se também no tamanho e peso do material que deseja organizar na prateleira. Se ficar com dúvida na hora da compra peça auxílio. Lembre-se de levar as medidas para facilitar.

Como usar


Você pode usar as prateleiras em qualquer cômodo. A tendência na decoração é instalar vários trilhos um do lado do outro preenchendo boa parte da parede. Nas prateleiras, coloque desde livros a objetos decorativos.     





Muito boa esta ideia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário