sábado, 2 de outubro de 2010

Tenha uma Mini-Horta na Sua Cozinha




A mini-horta, além de ser um charme, ainda tem grande utilidade na cozinha. Através dela você poderá ter à disposição plantas que são ótimos temperos, como: alecrim, manjericão, salsinha, cebolinha, coentro, tomilho, hortelã, orégano, etc. E o melhor, elas estarão sempre frescas para o uso.
Para montar sua mini-horta você precisa de um vaso ou jardineira de pouco mais de 20 cm de altura, o vaso pode ser de plástico, ou qualquer outro material que combine com a decoração da sua cozinha. Escolha uma área em que o sol bata em pelo menos uma parte do dia ou que tenha bastante claridade. Plante as mudas que escolher em terra adubada e regue sempre suas plantinhas, mas sem exageros para não afogar as mudas.
Espere que as mudas cresçam e você além de trazer um pouquinho da natureza para sua cozinha, ainda terá temperos deliciosos para dar aquele toque especial para as suas receitas.

Plantas Dentro de Casa
Não é apenas a sua cozinha que pode contar com plantas na decoração. Você pode distribuir vasos pela casa ou até mesmo criar um pequeno jardim de inverno. Mas, é necessário ter certo cuidado na hora de escolher as espécies das plantas, que devem ser próprias para cada tipo de ambiente, com as condições de calor, umidade e iluminação adequadas.
Na hora de escolher o vaso, prefira os de cerâmica, pois eles evitam que a planta fique excessivamente úmida e permitem que as raízes respirem através dos poros que esse tipo de vaso tem.
As plantas mais indicadas para interiores são: pacová, zamioculca, rafis, lavanda, azaléia, peixinho, lanterna chinesa, arundina, etc. Essas plantas não necessitam de muita luz para crescerem, aliás, a zamioculca, por exemplo, não deve ser exposta ao sol para que suas folhas não amarelem. A rafis é ideal para quem não tem muito tempo disponível para cuidar das plantas, pois não necessita de muitos cuidados.








Kelly Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário