terça-feira, 3 de agosto de 2010

Como decorar, sem erros, em 10 passos.



1º Passo de como decorar sem erros

Primeira fase é sem dúvida criar um projeto de decoração, não é difícil de o criar para tal só precisa de idealizar em sua cabeça um projeto de decoração. Imaginar não é difícil, tome nota das suas ideias num papel branco onde possa rasurar. Imagine cores tipo de mobiliário que quer compor, se lhe faltar imaginação procure ideias na internet. Idealize cores para paredes e se for caso desejar papéis de parede.

2º Passo de como decorar sem erros

Nesta fase é projectar a sua ideia em papel, crie com a ajuda de uma régua uma escala do espaço a decorar ou então se possuir planta melhor! Menos um trabalho acrescido. Nesta segunda fase verifique a melhor disposição do mobiliário com os seus devidos tamanho com escala. Com a ajuda de marcadores dê cor a sua planta para melhorar a percepção d efeito final. Se for necessário desenhe também a parede com o mobiliário e até artigos de decoração.

3º Passo de como decorar sem erros

Nesta fase o melhor e começar a sondar o mercado de mobiliário e decoração, esta fase pode necessitar de reformular o segundo passo. Mas não tenha medo de fazer novas projecções, quantas mais obtiver, mais serão as variedades de escolha possíveis para a sua decoração. Este é o momento ideal para começar a avaliar preços de materiais de construção e também de mobiliário e peças decorativas, entre eles a tintas papéis de parede, painéis e iluminação.

4º Passo de como decorar sem erros

Nesta fase em que temo um projecto com a disposição criada será o melhor momento para idealizar pontos de luz, os pontos de luz são muito importantes na decoração. O efeito da luz poderá fazer toda a diferença, a final é com a luz que conseguimos apreciar melhor o nosso projeto decorativo. Lembre-se que um bom projecto decorativo avalia a melhor posição de iluminação de forma a promover determinados apontamentos decorativos como exemplo o papel de parede.

5º Passo de como decorar sem erros

Faça um plano de decoração, como já deve saber um bom projecto é realizado com cabeça e membros. Na primeira fase deverá avançar com a construção, pintar parede, aplicação de iluminação de parede e tecto, aplicar papel de parede. Depois desta fase vem o material em grosso modo, móveis composições e adereços de maior volume, por fim as peças decorativas.

6º Passo de como decorar sem erros

Tome nota dos prazos de entrega, avalie e organize-os de forma a terem os timings perfeitos. Não se esqueça de coordenar estes prazos com o seu plano realizado no 5º passo. Este é um passo muito importante. Pois a descoordenação poderá resultar em fracasso. Exemplificamos a pintura após a aplicação do mobiliário e das peças decorativas, certamente ira sujar tudo e será uma desmotivação.

7º Passo de como decorar sem erros

Agora que já tem o seu projeto de decoração e o mapa de timings reavalie o projecto inicial, tente não fugir muito à ideia inicial afinal é a mais fundamentada e desejada. Se nesta fase já tem a certeza do que realmente quer para a sua decoração é hora de encomendar o que idealizou.

8º Passo de como decorar sem erros

Este passo é bastante importante, depois de encomendar tente sempre estar informado sobre o ponto de situação da encomenda, este passo e bastante importante para respeitar o mapa de timings. Contudo deverá saber desta situação a meio do prazo de entrega de forma que a sua encomenda tenha começado a amadurecer e poderem facultar-lhe uma data mais acertada.

9 º Passo de como decorar sem erros

Chegado o material comece a organizar-se deforma a que corra tudo bem e que fique colocado tudo no seu devido lugar, mantenha sempre a decoração de forma segura. Evite encontrões nos móveis com peças decorativas se for necessário coloque feltros na base para não riscar o mobiliário.

10º Passo de como decorar sem erros

Chegou a derradeira hora de contemplar todo o seu projeto, nada é mais gratificante que visualizar o que idealizamos. Cada passo que levou até ao final foi uma etapa que mereceu certamente a pena. Desfrute agora do seu trabalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário