quinta-feira, 17 de junho de 2010

Como decorar banheiro: Algumas dicas

banheira europeia Como decorar banheiro: Algumas dicas | Decoração  & Design O desenvolvimento de um projeto de como decorar um banheiro deve seguir as mesmas etapas definidas para decoração de qualquer outro ambiente da casa. Por isso, para conhecer estas etapas veja a série de artigos Cozinha e planejamento e saber mais sobre o assunto.
No entanto, para quem vai fazer uma reforma de banheiro alguns detalhes devem ser pensados com bastante cuidado. Por exemplo, o uso de cores em revestimentos, louças, como também, dos tipos de materiais e objetos envolvidos deve ser estudado com atenção, sem esquecer claro das funcionalidades e necessidades. O mais aconselhável neste caso é a presença de um profissional. Atualmente, uma técnica muito importante para quem não deseja errar na decoração de um banheiro é a adoção do branco nos revestimentos e louças o que permite trabalhar com cores nos objetos que estarão presentes, e mais ainda, mudar a decoração sem muito custo. Mais algumas coisas podem colaborar para melhorar este espaço:

A claridade é um item importante. Assim uma boa iluminação é primordial. A luz amarela por possuir um alto IRC (Índice de Reprodução de Cores) é mais adequada (Principalmente para quem faz uso de maquilagens).

Um ou vários espelhos bem escolhidos e posicionados não só pode criar uma maior sensação de espaço, como também, reflete a luz criando um ambiente mais claro.

Caso o banheiro seja muito pequeno evite revestimentos com motivos grandes para não causar uma sensação de um espaço ainda menor.

Vale lembrar que a circulação deve ser preservada, assim vale a regra “menos é mais” em pequenos espaços. Por isso, poucos móveis com dimensões apropriadas para guardar o que for estritamente necessário é o primeiro requisito para se causar uma sensação de bem estar.

Finalmente, abaixo, ficam alguns banheiros futuristas

Nenhum comentário:

Postar um comentário